04 junho 2007

Zona Rural







Não é por acaso que vivo numa zona rural, à 8 anos que tenho contacto directo com pessoas do campo...Acredito que nada é por acaso...Pelo menos gosto de pensar assim.

Tenho vizinhos evoluídos,que gostam de aprender.Modificaram a forma de como mantinham os seus cães.Tenho outros...Tenho outros- "os cães são para ficarem presos,onde já se viu soltar os animais???!!!Estragam o que andamos a semear(...) cão é cão!!"

É dificil para mim entender esta gente,para quê ter um animal amarrado, sem qualidade de vida nenhuma?Não percebem que este cão sofre de ansiedade; desespero;farto de ver a vida a passar-lhe à frente?

O caso deste cão que mostro nas fotografias é a minha agonia.Pois passa a manhã à procura de um sombra,fica das 11h até às 14h30 ao sol e a pouca sombra que tem é dentro da casota que nunca chega a ficar totalmente protegida...Passo por lá a diferentes horas por dia, já o vi a ladrar perto das 13h em autêntico desespero, pois com este calor ficar todo enrolado dentro da casota não deve dar muito jeito...Também já o vi todo esticado pela corrente à procura da sombra que vem às 14h30...Isto é um horror! Agora o problema não é só este cão há muitos mais casos, se calhar até piores, mas este dou de caras todos os dias...

Tento alertar,coloco folhetos, crio panfletos...Mas em vão...Estas pessoas deviam de ser proibidas de terem cães.

Um animal mantido vivo com 1 a 2 metros para andar, acorrentado 24h, é de uma crueldade tão grande que tenho alguma dificuldade em aceitar, quanto mais 1 a 10 anos ou mais...

Espero em breve,que este tipo de situações sejam punidas,por todos os vizinhos,pelas pessoas que por lá passam,pela lei, por todos nós!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Beuuuurk... Um vómito para esses "donos".

Anónimo disse...

Como é possivel esse teu vizinho continuar ao fim de todos estes anos a manter o pobre do cão amarrado dessa maneira. É dificil de compreender porque são as pessoas assim............
Celeste

Help Us! Animals wordwilde disse...

Isso mesmo Sandra, as leis em Portugal tem que ser modificadas.E quanto mais depressa melhor.Estes caso revoltam-me.Pais mais atrasado o nosso...Embora noutros países aconteça a mesma coisa.Ainda existem muitas pessoas sem compaixão pelos animais.Talvez noutra vida, venham como animais e provem deste veneno.